Na hora de mudar

Na hora de mudar
Na hora de mudar

Antes que você comece
Você não precisa deixar tudo no dia anterior à mudança. Considere o que você não precisa levar consigo, o que precisará de uma embalagem cuidadosa e que você está coberto por quebras potenciais.

Faça uma lista de embalagem prioritária
Tire algum tempo para contar seus pertences e ter uma solução clara. Você pode fazer uma caixa de caridade e se você tiver tempo, pode realizar uma venda de inicialização de carro ou faça logon em um leilão on-line, então coloque o produto de suas mercadorias vendidas para algum re-decorar ou um tapete novo.
Calcule quantas caixas você precisará e fará isso com bastante antecedência. Encontre caixas em uma variedade de tamanhos. Pense sobre o que mais será útil, como fita adesiva, papel de bolha e sacos auto selantes para manter as nozes e os parafusos juntos. Salve jornais antigos para caixas de revestimento.
Não preencha completamente as caixas grandes, pois elas serão muito pesadas para mover.
Use caixas de embalagem resistentes, especialmente para itens mais pesados, ou seus pertences podem acabar espalhados por todo o pavimento. Caixas feitas de papelão ondulado são mais fortes do que as regulares. Você geralmente pode encontrar estes em supermercados, off-licenças ou grandes lojas de varejo, mas certifique-se de que eles estão limpos.
Verifique se o seu seguro de conteúdo irá cobrir danos e quebras durante o movimento.
Coloque todos os materiais perigosos, como tinta, lixívia e aerossóis, em uma caixa separada e mantenha-os longe do resto de suas coisas.

Pense em frente
A menos que você viaje luz, você não poderá desembalar tudo no primeiro dia, por isso vale a pena decidir o que você pode precisar de fácil acesso logo depois de atravessar o limiar de sua nova casa.

Cole uma caixa “essencial” para a primeira noite em sua nova casa e carregue com você. O acesso imediato a café, chá, lanches, copos e uma chaleira podem ser bem-vindos logo após sua chegada. Como os pratos, utensílios e um pano de cozinha.
Prepare um saco de noite para todos na família e certifique-se de que haja papel higiênico e artigos de higiene suficientes para todos.
Outros itens úteis que devem ser mantidos perto da mão são uma tocha, um kit de primeiros socorros, incluindo analgésicos, lápis e papel e sacos de plástico re-fecháveis, juntamente com um pequeno kit de ferramentas.
Se possível, termine bem a roupa bem antes de se mexer para evitar a embalagem de roupas úmidas. Mantenha uma caixa / saco separada para lavar sujo.
Certifique-se de que as caixas que contêm itens que você precisa pelo menos são carregadas primeiro.

Embalagem sensível
Passe algum tempo considerando como você vai arrumar suas posses. Os livros são fáceis, mas pesados, os objetos de valor precisam de um envoltório cuidadoso e levarão tempo e alguns móveis podem precisar ser desmantelados.

Comece cedo. A embalagem sempre leva mais tempo do que o previsto, especialmente quando você começa a lembrar sobre fotografias antigas armazenadas no sótão ou você percebe que precisa desmontar o guarda-roupa para descer lá embaixo.
Comece no topo da casa e mude para baixo. Se você tem um sótão, é uma boa idéia ordená-lo primeiro.
Empacote sempre itens pesados ​​em pequenas caixas. Isso facilitará o transporte. Além disso, mantenha o peso de todas as caixas ao mínimo para evitar lesões nas costas.
Empacote um quarto por vez, rotulando claramente cada caixa com detalhes de seu conteúdo e a sala a que pertence. Claramente, caixas de etiquetas que contêm falhas e também aquelas que são portadoras e podem ser empilhadas na van.
Mantenha todas as caixas para cada quarto juntos. Isso economizará tempo de desembalagem.
Pode parecer óbvio, mas empacotar itens mais pesados ​​na parte inferior da caixa e itens mais leves no topo.
Envolva itens individualmente e coloque em uma caixa que tenha sido revestida com várias camadas de jornal e uma folha de bolha. Quaisquer quebrais também devem ser embalados em papel de bolha. Use papel limpo ou papel de embrulho para a primeira camada para evitar a impressão de jornal deixando marcas. Almofadas e cobertores também são úteis para embrulhar objetos de valor e proteger os móveis propensos a dentes e arranhões.
Junte documentos importantes, tais como certidões de nascimento e casamento, e mantenha-os em um lugar seguro.