5 coisas a fazer antes de mudar de celular

5 coisas a fazer antes de mudar de celular

Introdução

Alterar o telefone primeiro foi fácil. Você copiou os contatos no cartão SIM , montou o cartão SIM no novo telefone e você terminou. Hoje, os smartphones estão no mesmo tocador de música, disco rígido, reprodutor de vídeo, câmera , etc. etc, de modo que tornou-se mais laborioso e complexo para se certificar de salvar todos os dados necessários antes de mudar seu smartphone. Aqui estão 5 coisas a fazer para garantir que você não perca nada. Pegue cupom de desconto Gearbest, esse site é excelente para comprar itens de tecnologia.

1 – Backup Imagens e Música

A melhor maneira de não perder o seu áudio, música, imagens e vídeos é mover tudo em um cartão SD. Infelizmente, cada vez mais, os smartphones modernos não suportam esta tecnologia, permitindo apenas economizar no disco rígido interno. Nesse caso, você precisa intervir com um backup manual com o software específico para o smartphone que você está usando.

2 – Backup de aplicativo

É aconselhável guardar manualmente os aplicativos que nos interessam, além do backup clássico do sistema, especialmente se você pretende mudar o sistema operacional ou o tipo de smartphone. Os aplicativos podem ter uma estrutura completamente diferente com base no Us usado e no tipo de atualização montada. Aproveite as nossas dicas de tecnologia pegando cupons de descontos Walmart.

Existem várias maneiras de salvar contatos. Os dispositivos Android são muito flexíveis nesse sentido, permitindo que você escolha se deseja fazer um backup no G. Mail que você está usando, se você os salvar no cartão SIM ou no cartão de memória. Com o Android e a Apple, assim como com qualquer outro sistema operacional, você pode fazer um backup iniciando o software específico ( Kies para Samsung, iTunes ou iCloud para Apple, etc.).

4 – Cancelamento de dados seguro

Depois de ter feito backup de todos os seus dados pessoais, é sempre recomendável executar uma reinicialização completa do telefone a partir das configurações. Isso é para excluir permanentemente fragmentos e traços ocultos em arquivos de sistema que poderiam escapar facilmente com uma simples exclusão manual.

Aproveite cupom de desconto Submarino pra comprar um novo celular!

5 – Gravação manual de dados

Além de contatos, arquivos de música e arquivos de áudio, vídeos e fotos, sempre há faixas pessoais que talvez não desejemos perder. Por exemplo, conversas em whatsapp ou sms thread ou dados internos de aplicativos externos. O conselho é sempre guardar estes dados manualmente para não os perder. Conversas em whatsapp; embora os smartphones modernos geralmente não consigam recuperar até mesmo o histórico de bate-papo uma vez que o aplicativo seja reinstalado em um novo smartphone, o risco de perder mensagens importantes na rua está sempre presente. A solução é simples, basta enviar o whatsapp do bate-papo via e-mail para um endereço confiável (ou mesmo o seu próprio).
Aproveite também cupom de desconto Carrefour e compre um novo celular.